Na Mídia

Participações de Dr. André Yoichi na Imprensa

Outubro Rosa e Novembro Azul: prevenção é o foco principal

“Melhor prevenir do que remediar”. Quem não conhece essa frase?! Foi justamente com esse foco que a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, através do setor de Saúde Ocupacional e apoio do Hospital do Rim e Sesi, promoveu na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, no auditório da empresa, o “Outubro Rosa e Novembro Azul”. Na programação, palestras direcionadas para homens e mulheres, além de sorteios de brindes, coffee break, interatividade, animação e a oportunidade de tirar dúvidas com os profissionais da área de saúde.

Para a enfermeira do Trabalho, Lize Anne Menezes, a ideia é fazer com que o funcionário tenha a iniciativa de se cuidar, de realizar seu exame periódico corretamente e estar sempre fazendo os exames preventivos necessários. “ Toda informação ligada a saúde é importante. Fazemos um acompanhamento da saúde das mulheres e dos homens através dos exames periódicos e orientamos também diante da importância desses cuidados. As palestras do nosso evento são gerais, com muitas informações, onde tentamos trazer todos os anos informações novas, palestrantes de fora, por isso a importância da realização desses encontros. Tem pessoas que não se importam muito com a própria saúde e resistem em ir para uma consulta médica. Queremos alertar diante dessa importância de cuidados, com exames preventivos, com uma visão maior sobre essas questões que envolvem a prevenção. Alertamos para a prevenção como um todo”, explicou ela.

Palestras

A enfermeira Cinthia Carvalho, do Hospital do Rim foi a primeira palestrante, que abordou a temática “Câncer de Mama e de útero: Mitos e Verdades”, trazendo a conscientização para as funcionárias presentes no auditório. “ Justamente pelo fato das mulheres não se cuidarem, e não terem o trabalho do auto-exame, a finalidade principal dessa palestra é quebrar alguns mitos, algumas barreira e mostrar o que é verdade sobre a questão do câncer de mama e a questão da prevenção com o tratamento, pois muitas mulheres acham que um nódulo no seio não tem importância e não poderá agravar, portanto abordamos a importância de procurar um médico com freqüência, pois o câncer é uma doença que hoje tem cura, se diagnosticado precocemente”, afirmou.

De acordo com o urologista, Dr. André Yoichi Kuwano, do Hospital do Rim, que proferiu a segunda e última palestra, direcionada para os homens, com a abordagem: “Saúde Masculina: cuidados em todas as fases”, a iniciativa é para poder abordar a necessidade da avaliação da saúde. “O homem deve se preocupar com a saúde e procurar especialistas para fazer avaliações periódicas. A melhor propaganda e melhor forma de prevenção sempre é o conhecimento. A partir do momento que orientamos, você permite que essa pessoa se cuide mais. Empresas grandes como a Deso, fazem com que ações como essa ajudem e esclareçam seus funcionários. Dessa forma, quebramos barreiras com descontração em uma programação como essa”, afirmou.

 

Fonte: Deso Notícias – https://www.deso-se.com.br/v2/index.php/component/k2/itemlist/date/2017/11/1

Compartilhar Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *